Como Estudar para o Concurso do INSS

Concursos Públicos: possibilidade de se mudar de vida

Se você está desempregado ou não está satisfeito em seu emprego, os concursos públicos podem ser uma excelente opção. O Brasil todos os anos oferece dezenas de milhares de vagas para o setor público, para os mais variados cargos, nos níveis de escolaridade fundamental, médio e superior.

concurso-inssOs salários são ligeiramente maiores do que os oferecidos pela iniciativa privada, e as maiores vantagens são no tocante ao menor número de horas trabalhadas, se a função da vaga estiver relacionada à atendimento ao público, a carga horária de trabalho semanal é de 30 horas semanais, 6 horas de segunda a sexta-feira. Outra vantagem da carreira pública reside no fato desta dispor de uma maior segurança empregatícia, um servidor público, na maioria das vezes, faz carreira na instituição e só a abandona aposentado.

Concurso do INSS

O INSS é uma opção para quem quer ingressar na carreira pública, uma das dúvidas pertinentes ao assunto é como trabalhar no INSS, vale mencionar que essa instituição só aceita novos funcionários por meio da aprovação em concurso público, as vagas são destinadas aos cargos de nível médio e superior, a remuneração é compatível com o mercado do de trabalho, e as bonificações podem engordar ainda mais o soldo.

Curso preparatório para o concurso do INSS

O melhor curso para o INSS são aqueles oferecidos pelos cursinhos renomados, com tradição na aprovação de alunos. Deve-se salientar que um cursinho é extremamente indicado para o estudo da maioria dos candidatos, simplesmente porque a maioria das pessoas não são autodidatas e não têm disciplina suficiente para o planejamento e execução dos estudos, e os professores servem exatamente para isso, ou seja, nortear e acompanhar a evolução da preparação do candidato.

Apostila para o concurso do INSS

Para os candidatos que tenham seriedade o suficiente para estudar sozinho, ou que simplesmente não tenham condições financeiras de arcar com um cursinho, o indicado é que comprem a melhor apostila INSS para iniciarem seus estudos, é preciso pesquisar no mercado quais os cursinhos oferecem o melhor material didático, e então fazer uma análise de custo/benefício e escolher a apostila.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*