Como Falir sua Empresa

Como falir sua empresa em 6 passos

falencia-de-empresaEstatísticas do IBGE mostram que de cada 10 empresas, 4 fecham as portas nos primeiros 2 anos. A seguir, 6 dicas infalíveis para a sua empresa ser mais uma a figurar negativamente nessa estatística.

1) Misture contas pessoas com contas da empresa.

2) Maltrate seus funcionários, não pague bons salários, não forneça treinamento, mantenha a equipe infeliz. Aqui o empreendedor irá gastar tempo demitindo pessoas, indo atrás de novos funcionários e não tendo tempo para empreender e inovar.

3) Complique a vida do cliente, faça dela um inferno, dificulte tudo que for de processo na empresa: compra e venda, preenchimento de formulários, entre outros. Deixe seu cliente pegar filas, não responda se o cliente fizer uma reclamação, e se o cliente não recebeu o produto, estipule várias regras para que ele possa resolver o problema.

4) Feche as portas para parcerias e propostas que baterem à sua porta, afinal de contas, a sua empresa é o centro do universo e você não precisa de ninguém.

5) Jamais melhore seus produtos, não teste, não faça novos experimentos, porque as pessoas devem comprar o seu produto assim como ele é, e o mercado que deve se adequar ao seu produto, mesmo que o concorrente esteja melhorando os produtos dele.

6) Seja acomodado, não participe de eventos, não leia artigos, livros sobre seu mercado e seus serviços. Abra a empresa na hora que você quer, toda oportunidade de tirar férias aproveite. Os clientes é quem devem correr atrás de você, mantenha sempre o celular desligado. E por fim, não mantenha suas mídias sociais atualizadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*