Dicas de Viagem para a Europa

5 dicas para viajar pela Europa

Você que está planejando viajar para Europa, e está se sentindo perdido no planejamento da viagem, temos 5 dicas de ouro, aprendidas com a própria experiência, e iremos compartilhá-las neste artigo.

mochilao-europa

1) Lave suas roupas em lavanderias

Essa dica foi aprendida em minha primeira viagem mais longa de intercâmbio, quando estava morando na Holanda, no ano de 2008, e é a seguinte: sempre opte por lavar roupas em lavanderias durante a viagem. Agora pense na dificuldade que é viajar carregando malas grandes de roupas em, por exemplo, 3 semanas. Primeiro que as companhias áreas menores nem mesmo aceitam malas tão grandes em seus vôos, sendo necessário pagar à parte para realizar o despacho das malas ou levar uma mala pequena. Na Europa, em praticamente qualquer cidade existem lavanderias, em 2 horas sua roupa está pronta e limpa, apenas sem passar, porém, entregam elas dobradas, o preço é por volta de 4 euros o kg de roupa passada.

2) Compre cosméticos em miniatura

Nas perfumarias européias existem miniatures de cosméticos em largas escalas, e às vezes existem até mesmo do próprio shampoo ou sabonete que você utiliza, então se você não quiser ficar carregando grandes frascos em sua mula, a aquisição desses produtos é uma boa opção.

3) Deixe as suas malas nos armários de estações de trem e aeroportos

Na Europa, as estações de trem e aeroportos disponibilizam armários para o armazenamento de malas, o que é muito útil em situações onde você chega antecipadamente ao horário do check in do hotel em uma determinada cidade. Dessa forma, o ideal é que se deixe as malas nesses armários, conheça a cidade, e ao final do dia, retire-as e siga para o hotel. No final das contas, essa alternativa acaba saindo muita das vezes até mais barato, pelo simples fato de se não for necessária gastar com condução até o hotel apenas para deixar as malas, talvez seja mais barato alugar os armários.

4) Utilize o site Couchsurfing

O site Couchsurfing é uma mão na roda principalmente para intercambistas e atualmente possui membros do mundo inteiro. Nele você cria um perfil, e através dele pode receber em sua casa pessoas que estejam em viagem ou você mesmo pode encontrar pessoas dispostas à hospedá-lo em sua residência. O site ainda não é muito utilizado na América do Sul, porém caiu graças do europeu, porém, deve-se sempre escolher com cuidado seus contatos nesse site.

5) Comprar frutas avulsas no mercado

É muito comum na Europa ir ao mercado para comprar apenas 1 pêra ou 1 maça ou 1 garrafa de água por exemplo, essa é uma forma muito prática para se alimentar de maneira rápida, e não ter que carregar muitos alimentos consigo, além do que o preço desses alimentos é muito mais barato no supermercado do que por exemplo em lanchonetes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*