Como se Tornar um Empreendedor Digital

Quanto dinheiro posso ganhar sendo um empreendedor digital?

Essa foi a pergunta foi a mais feita pelo público da segunda edição do Afiliados Brasil.

É necessário enfatizar que não há uma resposta quantitativa para essa pergunta, um empreendedor digital, assim como um empreendedor do mundo físico, não dispõem de um salário fixo, dessa forma, não há um teto e muito menos um piso salarial.

Antes de se tornar um empreendedor digital, uma pessoa deve ter a mentalidade certa para isso, e essa pode simplesmente já estar plantada dentro de sua personalidade e atitude, ou ainda precisará ser desenvolvida, é preciso dizer que nem todo mundo nasceu para ser empreendedor, e criatividade, determinação e automotivação são alguns pré-requisitos.

empreendedor-digital-como-se-tornarComo me tornar um empreendedor digital?

Há várias formas de se tornar um empreendedor digital, o que é necessário é que a pessoa analise suas habilidades e veja onde elas melhor se encaixam, por exemplo, se você tem o perfil mais técnico e gosta, por exemplo, de matemática, talvez a melhor opção seja se especializar em SEO, por outro lado, se você se comunica muito bem com as outras pessoas e é desinibido, a sua porta de entrada pode ser por meio de vídeos, e por fim, se você ainda não se sente a vontade para botar sua cara na internet, e também odeia números, que tal montar um blog e escrever seus primeiros artigos?

É necessário montar um blog para começar a empreender?

Não, mas é extremamente aconselhável construir seu próprio blog, pois ele poderá se tornar um rápido e efetivo meio de relacionamento com seu público e um ótimo canal para captação de novos leads, basta saber quais as ferramentas certas para se utilizar. Um bom combo entre lista, bom relacionamento e email marketing, pode impulsionar suas vendas de uma maneira sem igual.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*