Por Que Tanta Gente Fracassa no Marketing Digital?

Por que menos de 5% das pessoas que iniciam com marketing digital têm sucesso?

Existe uma resposta simples e outra mais elaborada. Quer ouvir a simples? Elas não têm sangue nos olhos e desistem no meio do caminho.

 

marketing-digital

A maior parte das pessoas acha que ganhar dinheiro na internet é uma tarefa fácil, e quando tentam e não conseguem, simplesmente dizem que não funciona, que é pura enganação e que a maioria dos empresários digitais são falsários e só querem tomar o dinheiro dos outros, o que é em partes verdade, pois sim, há muitos trambiqueiros na internet, os quais se apoiam principalmente no fato de poderem roubar e permanecerem no anonimato, mas convenhamos, qual lugar onde não há canalhas?

Escrevo esse post motivado pelo comentário de um dos meus alunos da disciplina de Marketing Digital do curso de Propaganda e Marketing da Unip, que afirmou que havia desistido de trabalhar como afiliado digital após ter apenas 1 venda em seu primeiro mês, não ter conseguido construir uma lista responsiva e ainda ter perdido 18x a quantia da sua única venda, principalmente em investimentos furados no Facebook Ads.

Qual a solução para isso?

A resposta está estampada no próprio problema, o aluno certamente não soube otimizar seus anúncios, gerando altos custos por cada clique e provavelmente não focou o avatar ideal, o que explica a baixa responsividade de sua lista. Em suma, foi apenas mais um que desistiu no primeiro obstáculo que encontrou. E obstáculos não faltarão para o empreendedor digital, você os encontrará em cada ponto do caminho, seja problemas técnicos com respeito ao seu blog ou site, como por exemplo, na hospedagem do seu primeiro site, com seu serviço de email marketing, em não saber utilizar mais de 1 dezena ferramentas e levar horas ou dias para descobrir, e na maioria das vezes, você errará muito mais que acertará.

E você, também vai desistir ou vai seguir em frente e ter sucesso na sua jornada como empreendedor digital?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*