Massa Muscular para Ectormorfos

Como ganhar massa sendo ectomorfo?

Neste artigo trataremos acerca de maneiras de como ganhar massa muscular sendo um indivíduo não privilegiado para tal, ou seja, àqueles no qual a genética não favorece um desenvolvimento muscular obtido de uma forma mais simples.

sou-magro-como-ganhar-massa

Benefícios da prática de exercícios físicos

Grande parte dos empreendedores, e das pessoas em geral, acaba não dedicando nenhuma parte do seu tempo para a prática de atividades físicas, é preciso ter em mente, que os benefícios para a saúde da prática de exercícios são muitos, principalmente para o nosso sistema cardiovascular. Muitas pessoas não praticam exercícios por não verem efeitos imediatos, isso deve ser visto por ótica, o simples fato da prevenção de doenças em relação ao nosso sistema cardiovascular já é um grande efeito, por exemplo, se os exercícios fazerem com que o indivíduo não tenha, por exemplo, diabetes e hipertensão, já irá melhorar e muito sua vida no futuro. Dessa forma, não devemos analisar a questão puramente pelo fator estético, e sim, pelos benefícios para o nosso organismo. O sedentarismo e a má alimentação são alguns dos maiores inimigos de nossa saúde.

Site de musculação

Muito se fala a respeito do que deve ser feito para ganhar massa muscular de maneira rápida e consistente, hoje existem dezenas ou até centenas de dietas diferentes com o mesmo objetivo, seja para ganhar massa muscular, para secar e definir, ou para outras finalidades, mas essas dietas realmente funcionam? É necessário os serviços de um nutricionista para o seu caso? Qual o melhor tipo de treino? Quais são os melhores suplementos? É necessário um personal trainer para acompanhar de perto sua evolução e seus treinos? Para ter uma visão mais completa acerca dessas questões, o indicado é que se visite o site a seguir, que trata de forma simples como ganhar massa muscular.

Sou magro e quero ganhar massa

Sabe-se que os ectomorfos, que são indivíduos que tem grande dificuldade para ganhar massa, seja ela massa magra ou gorda, e também tem um metabolismo que contribui para perder peso rapidamente, devem incorporar em sua dieta diária um bom hipercalórico, e é fundamental que esses indivíduos tenham uma boa ingestão de carboidratos e proteínas, a quantia ideal de ingestão desses nutrientes varia de pessoa para pessoa, porém, uma regra geral para indivíduos que queiram ganhar massa muscular, é ingerir diariamente 2g de proteína para cada kg, por exemplo, se o indivíduo tem 70kg de massa, ele deve ingerir então 140g de proteína por dia.

O uso de whey protein também é aconselhado para praticamente todos os casos, o whey colabora no ganho de massa, e principalmente na definição, porém, há dezenas de wheys de baixa qualidade no mercado, e deve se dar preferência a suplementos que tenham uma boa quantidade de aminoácidos que contribuam de fato para o ganho de massa muscular, uma dica ainda é optar por um BCAA, que dispõem em maior quantia desses aminoácidos.

Os ectomorfos devem forcar em treinos de força, deixando em segundo plano os treinos que visam melhorar aspectos aeróbicos, como corrida, spinning, e outros exercícios indicados para quem quer secar. Porém, não adianta apenas se matar na academia e fazer uso de suplementos, ganhar massa muscular é 50% alimentação e 50% treino, dessa forma, você deverá realizar também boas dietas para ganhar massa muscular, o aconselhável é a dieta seja variada periodicamente, por exemplo, quinzenalmente, e ao final desse período, que sejam auferidos os resultados obtidos, como taxa de gordura, medidas do bíceps, tórax, peso, entre outros indicadores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*