Queda de Cabelo: Como Resolver

Como resolver a queda de cabelo

Devido a disfunções tireoidianas, algumas mulheres podem sofrer acentuada perda capilar, e a demora em tratar o problema pode torná-lo ainda mais grave, fazendo assim com que muitos cabelos despenquem.

Após a intensificação da queda, os fios tendem a se tornar extremamente quebradiços. Nesse estágio, o simples deslizar dos dedos pelos cabelos pode ser suficiente para que diversos deles se desprendam, os fracos e quebradiços também aparecem com frequência em mulheres que realizam diversos tratamentos químicos capilares.

Para tratar esses casos, os dermatologistas costumam receitar Pantogar e Minoxidil. Enquanto o primeiro é direcionado à recuperação do crescimento dos fios, o segundo age contra as falhas capilares surgidas após a queda abundante.

Pantogar: o que é

O Pantogar atua no crescimento e fortalecimento dos fios, além de aumentar a resistência das unhas. Ele é composto por cistina, queratina, vitaminas do complexo B, levedo de cerveja, e outras proteínas direcionadas aos cabelos.

pantogar-para-queda-de-cabelo

Ele é indicado para quem tem queda capilar, enfraquecimento das unhas, cabelos quebradiços, ressecados etc.

Para que surtam os primeiros efeitos, é recomendável utilizá-lo por no mínimo dois meses, antes disso será difícil notar crescimento satisfatório dos fios, porém, a reposição nutricional feita com Pantogar estimula um rápido crescimento dos fios nos meses posteriores.

O consumo dos comprimidos deve ser feito de forma decrescente. Assim, nos três primeiros meses deve-se tomar três cápsulas por dia – qualquer medicamento que contenha vitaminas deve ser ingerido após ou durante as refeições, visando uma melhor absorção dos compostos. No quarto e quinto mês, a ingestão deve diminuir para duas cápsulas diárias, e no sexto (último), basta tomar uma cápsula ao dia.

Esse método de consumo priva gradualmente o organismo das vitaminas. Desse modo, quando a ingestão do produto for interrompida, o corpo não sentirá grandes abalos com relação à concentração dos compostos que estava recebendo regularmente nos últimos meses.

Caso a interrupção da administração do Pantogar ocorra de forma súbita, há risco de que todos os sintomas que motivaram o início da terapia voltem à tona.

O produto não melhora o aspecto da pele, agindo apenas sobre cabelo e unhas.

Pantogar original x pantogar manipulado

Muitos que já experimentaram as duas versões do produto relataram os mesmos benefícios sobre as unhas. Entretanto, outros apresentaram resultados diferentes. Essas variações ocorrem devido às particularidades do organismo de cada um.

Antes de afirmar que o Pantogar original é superior ao manipulado, por exemplo, é preciso ressaltar que também existem relatos de usuários que apresentam resultados mais satisfatórios com o segundo.

Quem desejar testar a resposta do organismo deve utilizar o Pantogar original ou o manipulado e, após o fim do tratamento, aguardar um intervalo de três meses antes de iniciar um novo com o outro. Esse cuidado é importante porque mesmo após a interrupção da administração do produto, ele continuará a agir no organismo durante um determinado período. Assim, será possível fazer uma avaliação mais precisa sobre os resultados obtidos de forma isolada.

Considerações finais

Se o usuário preferir a versão manipulada do Pantogar, ele deverá dar preferência às farmácias de manipulação que solicitem receita médica, pois isso é um forte indício de que o estabelecimento estará mais comprometido em entregar um produto nas concentrações adequadas. Também é importante investigar se a farmácia possui algum certificado que demonstre o cumprimento das normas exigidas para a manipulação dos compostos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*